top of page

Atividades gratuítas marcam os 75 anos do Diário de Anne Frank


Em comemoração aos 75 anos da primeira publicação do Diário de Anne Frank, Holambra receberá durante o mês de novembro atividades gratuitas para homenagear a adolescente judia, vítima do Holocausto. Estão previstos, entre os dias 11 e 25, contação de histórias, mesa de debates, leitura dramática e uma exposição. A iniciativa tem o patrocínio da Cooperativa Veiling Holambra e conta com o apoio da Prefeitura, Livraria Holandesa, Casa Bela, Pousada Oca e Hotel Villa de Holanda.

A programação começa no dia 11 com contação de histórias para alunos de escolas das redes municipal e particular que conhecerão a vida da garota por meio da obra infantil “Anne Frank: a menina que ficou invisível”. No dia seguinte, às 10h, também no Teatro Municipal, a mesma atividade será aberta ao público em geral. Mais tarde, às 19h, será realizado o lançamento da exposição “Aprendendo com Anne Frank”. Em seguida, haverá leitura dramática do Diário de Anne Frank, com Tais de Holanda. O evento é encerrado às 20h com uma mesa de debates que contará com a participação do professor e presidente da Cátedra de Cultura Judaica da PUC-SP, José Luiz Goldfarb, e do escritor e estudioso de literatura e cinema fantástico Adriano Messias. Entre 16 e 25 de novembro, a exposição poderá ser conferida na Biblioteca José Maria Homem de Montes, entre 8h e 12h e das 13h às 17h, gratuitamente.

“Achamos importante que Holambra conheça um pouco melhor a história de Anne Frank, importante personagem na história holandesa”, disse Frans Schoenmaker, organizador do evento ao lado de Hermannus Nyenhuis e Gisele Corrêa. “É um grande orgulho poder fazer parte dessa homenagem e compartilhar com todos os holambrenses o legado dessa jovem, símbolo da luta contra a intolerância e a desigualdade”, avaliou a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti.

22 visualizações0 comentário
bottom of page