top of page

Atividades gratuítas marcam os 75 anos do Diário de Anne Frank


ree

Em comemoração aos 75 anos da primeira publicação do Diário de Anne Frank, Holambra receberá durante o mês de novembro atividades gratuitas para homenagear a adolescente judia, vítima do Holocausto. Estão previstos, entre os dias 11 e 25, contação de histórias, mesa de debates, leitura dramática e uma exposição. A iniciativa tem o patrocínio da Cooperativa Veiling Holambra e conta com o apoio da Prefeitura, Livraria Holandesa, Casa Bela, Pousada Oca e Hotel Villa de Holanda.

A programação começa no dia 11 com contação de histórias para alunos de escolas das redes municipal e particular que conhecerão a vida da garota por meio da obra infantil “Anne Frank: a menina que ficou invisível”. No dia seguinte, às 10h, também no Teatro Municipal, a mesma atividade será aberta ao público em geral. Mais tarde, às 19h, será realizado o lançamento da exposição “Aprendendo com Anne Frank”. Em seguida, haverá leitura dramática do Diário de Anne Frank, com Tais de Holanda. O evento é encerrado às 20h com uma mesa de debates que contará com a participação do professor e presidente da Cátedra de Cultura Judaica da PUC-SP, José Luiz Goldfarb, e do escritor e estudioso de literatura e cinema fantástico Adriano Messias. Entre 16 e 25 de novembro, a exposição poderá ser conferida na Biblioteca José Maria Homem de Montes, entre 8h e 12h e das 13h às 17h, gratuitamente.

“Achamos importante que Holambra conheça um pouco melhor a história de Anne Frank, importante personagem na história holandesa”, disse Frans Schoenmaker, organizador do evento ao lado de Hermannus Nyenhuis e Gisele Corrêa. “É um grande orgulho poder fazer parte dessa homenagem e compartilhar com todos os holambrenses o legado dessa jovem, símbolo da luta contra a intolerância e a desigualdade”, avaliou a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti.

Comentários


bottom of page