top of page

Câmara aprova projeto para criação de acervo histórico do legislativo de Holambra




Na sessão ordinária promovida pela Câmara Municipal no dia 11 de abril, vereadores aprovaram o projeto de resolução que visa constituir uma comissão para juntada e análise de documentos para criação de acervo sobre a emancipação político-administrativa da cidade.


De acordo com a justificativa do projeto, a formação da Comissão de Assuntos Relevantes será uma oportunidade para juntar e analisar documentos e fotos que marcaram a época da emancipação político-administrativa da cidade, sendo um período muito importante, com manifestação de autoridades, moradores, realização de plebiscito, dentre outras situações que merecem pertencer a um acervo a ser disponibilizado a todos os interessados.


No plenário, o vereador Wilson Barbosa explicou sobre a iniciativa “Vamos precisar de todos os prefeitos, de todos os ex-vereadores, de munícipes que possuam algum material sobre o assunto. Vamos analisar e organizar isso. A ideia não é fazer algo físico e sim algo atual, de fácil acesso para todos, a ideia é fazer um site com as memórias da Câmara.”


O Presidente e vereador da Câmara, Mauro Sérgio de Oliveira, declarou também que algumas reuniões já foram realizadas para traçar a melhor estratégia para criação do acervo e ressaltou “Uma cidade sem história, é uma cidade que não existe, que não tem o que contar, ela fica meio que no arquivo morto. Quem procurar a estrutura da Câmara, vai poder conhecer a história legislativa de Holambra do começo, meio, até o fim.”


Ainda na sessão foi aprovado o PL 011/2022, de autoria do vereador Fabiano Soares, que dispõe sobre políticas públicas de conscientização e combate aos crimes de internet cometidos contra crianças, prevendo ainda uma semana anual, no mês de outubro, com atividades de conscientização direcionadas aos alunos da rede municipal de ensino. O projeto segue para sanção ou veto do Executivo.

26 visualizações0 comentário
bottom of page