top of page

Gols, revelação de talentos e visita de olheiros marcam a Copinha



A Holambra Cup, competição de categoria de base popularmente conhecida como Copinha, teve seus jogos finais disputados neste sábado, dia 16 de julho, no Estádio Municipal Zeno Capato. A cerimônia de premiação contou com a presença dos vereadores Mario Luiz Sitta (Sitta da Fanfarra), Eduardo da Silva (Pernambuco) e Janderson Adriano Ribeiro (Chiba). Além do município anfitrião, estavam entre os participantes equipes de futebol de Santa Barbara D´Oeste, Rio das Pedras, Limeira, Piracicaba e Indaiatuba.


O torneio foi dividido em cinco categorias: Sub-9, 11, 13, 15 e 17. Na Sub-9, o Brasil Soccer sagrou-se campeão ao bater o Chute Inicial de Limeira por 3 a 0. O Chute Inicial ficou com a taça do Sub-11 ao vencer o São Caetano nos pênaltis após empate por 1 a 1. Pelo Sub-13, o vencedor foi o Pérola Negra, que fez 1 a 0 no Corinthians Limeira. O Chute Inicial de Limeira fez 2 contra o América, de Rio das Pedras, que não marcou, e foi o campeão da categoria Sub-15. Já pela categoria Sub-17, o Rezende levou a taça ao vencer Holambra nos pênaltis, depois do tempo regulamentar sem gols.


A premiação incluiu troféu e medalha. O artilheiro do torneio, o goleiro menos vazado e o melhor jogador de cada categoria foram homenageados, com destaque para a jovem Mariana, de 10 anos, camisa 9 do Chute Inicial, goleadora entre os meninos.


A competição, que teve início em 11 de julho, contou com a participação de 25 equipes de seis cidades diferentes e envolveu cerca de 500 crianças e jovens. Na quinta-feira, 14 de julho, os observadores técnicos, conhecidos popularmente como olheiros, do Corinthians e do Atlético Paranaense, estiveram na cidade para acompanhar os jogos e o desempenho dos atletas.


“É uma competição que incentiva as crianças e que pode ajudá-las a iniciar o caminho profissional nos gramados”, disse o diretor municipal de Esportes, André Luís Buzzerio. “Tivemos partidas muito equilibradas e a garotada deu show de bola e de vontade de vencer”.

30 visualizações0 comentário
bottom of page