top of page

Holambra realiza barreiras sanitárias de orientação neste fim de semana de feriado


A Prefeitura de Holambra realiza barreiras sanitárias de orientação durante o feriado prolongado de Corpus Christi, que teve início ontem, 3 de junho. A ação, que acontecerá em entradas e saídas do município, faz parte do esforço conjunto das cidades da Região Metropolitana de Campinas para minimizar o deslocamento de pessoas com o objetivo de diminuir a circulação do novo coronavírus. Além de aferir a temperatura dos ocupantes dos veículos, profissionais da saúde darão orientações a respeito das normas de prevenção sanitárias, como uso de máscara e necessidade de distanciamento.


O diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias, reforçou a necessidade dos cuidados preventivos contra a Covid-19. "Toda atenção é necessária, principalmente em um momento em que os hospitais de referência da região estão próximos da lotação. É importante que as pessoas evitem aglomerações e utilizem máscara e álcool em gel regularmente, para diminuírem as chances de contágio”, explicou.


De acordo com o diretor do Departamento Municipal de Segurança e Trânsito, Antônio Giron, o município também irá reforçar a fiscalização contra festas clandestinas, conforme acordado em reunião virtual pela Câmara Temática de Segurança da RMC nesta quarta-feira: “além de dar apoio às barreiras sanitárias, estamos alertas para coibir abusos que coloquem em risco as regras de distanciamento, como festas clandestinas”. Situações de desrespeito podem ser denunciadas com sigilo, de forma anônima, pelos telefones 153 (Polícia Municipal) e 190 (Polícia Militar).

47 visualizações0 comentário
bottom of page