top of page

Holambra recebe exposição interativa que faz visitante conhecer o ciclo da água



Projeto “Olho D’Água – Artes Líquidas e Águas Visuais”, com patrocínio da Águas de Holambra, chega a Holambra nessa semana




Uma experiência interativa e única que faz o visitante viajar pelo ciclo da água por meio de instalações artísticas e óculos de realidade virtual. Essa é a proposta da exposição itinerante “Olho D’Água – Artes Líquidas e Águas Visuais”, que chega ao Moinho Povos Unidos, em Holambra, nesta semana. Na quinta (13) e na sexta-feira (14), a exposição ficará aberta ao público das 14h às 19h. Já no sábado (15) e no domingo (16), a mostra fica aberta das 14h às 18h e também haverá espaço para o cinema: às 18h30, nos dois dias, haverá exibição de curtas metragens ambientais, na “Mostra Cine ao Ar Livre”. A entrada é gratuita.



Com o tema “Ciclo da água e sua importância para a vida humana e de todos os seres vivos”, o projeto tem como objetivo despertar o olhar de cada participante para a sustentabilidade e preservação dos recursos hídricos de forma lúdica e transformadora. A exposição acontece em um Tech-Truck, um caminhão com uma multiplataforma digital que leva diversas ferramentas artísticas e tecnológicas para conectar o público por meio da visão, do som e do movimento, de forma a proporcionar uma experiência totalmente interativa.


O projeto já passou pelos estados do Mato Grosso, Rondônia e Rio de Janeiro e, na última semana, chegou ao interior paulista e esteve em Piracicaba (SP). Após Holambra, a iniciativa passa por Matão entre os dias 20 e 23 de outubro.


“A expectativa é manter o sucesso que tivemos nas outras regiões e atender um público diverso, com uma abordagem acessível e atrativa para dialogar com crianças e adultos sobre a temática do meio ambiente e da preservação dos recursos hídricos”, afirma Guilherme Mello, um dos produtores do projeto.


A exposição é viabilizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério do Turismo, produzida pela 3 Apitos Cultura e tem patrocínio da Águas de Holambra e do Instituto Aegea. Apoio local: Diretoria do Meio Ambiente e Prefeitura Municipal de Holambra


Mostra de Cinema


No sábado e no domingo, às 18h30, haverá a exibição dos filmes da “Mostra Cine ao Ar Livre”. A curadoria é da ONG Ecofalante, iniciativa que atua nas áreas de cultura, educação e sustentabilidade. Após as sessões, haverá ainda uma roda de conversa. Todas as atividades são gratuitas.


“A novidade desta temporada é essa curadoria feita pela ONG Ecofalante para a Mostra de Cinema ao ar livre. Cada sessão contará com exibições de filmes que irão levar aos espectadores questões sobre preservação ambiental e sustentabilidade, de uma maneira lúdica e atrativa para todas as idades", diz Leonardo Magnin, coordenador de produção do projeto.


PROGRAMAÇÃO


Projeto itinerante “Olho D’Água – Artes Líquidas e Águas Visuais”


ENDEREÇO

Moinho Povos Unidos - Alameda Maurício de Nasau, 249, Centro – Holambra (SP)


HORÁRIOS

Quinta e Sexta-feira: 14h às 19h - Exposição

Sábado e Domingo: 14h às 18h - Exposição / 18h30 - Cinema


Mais informações: https://www.olhodagua.art.br/


20 visualizações0 comentário
bottom of page