top of page

Jovem holambrense conquista terceiro lugar em Concurso Internacional de Arte Mangá



Erick Pedrucci André, de 22 anos, morador de Holambra há mais de 8, demostrava talento para desenhar desde a infância. “Desenhar, para mim, sempre foi prazeroso. Desde cedo criança fui treinando até ficar bom”, conta.


Com o incentivo da família, o jovem foi se aprimorando não só em desenhos manuais, mas tendo como foco principal, já há alguns anos, o aprendizado técnico e artístico dos desenhos digitais, o que permitiu que ele participasse de um concurso internacional disputado via internet, online. O resultado, que foi divulgado esta semana em https://www.saturday-am.com/madness/, aponta Erick como terceiro colocado na classificação final.


Chamado de “March Art Madness”, o concurso promovido pela editora Saturday AM recebeu mais de 500 portfólios de artistas de todo o mundo. Desses, apenas 64 desenhistas de 24 países, dentre eles Erick e mais 5 brasileiros, foram selecionados para participarem da competição. Com duração de 5 semanas, os temas eram tratados semanalmente e os competidores iam sendo eliminados gradualmente, como num “mata-mata”, por meio de votação mista entre jurados e público. Nesse período, o público escolhia através de formulários online suas artes preferidas e o voto dos jurados ocorria em lives transmitidas pelo YouTube, com jurados diferentes a cada semana. “Como eu já trabalho com arte e desenho desde que eu saí do ensino médio, eu tive preparo para poder aguentar o desafio que foi participar desse evento”, avaliou.



Premiado, Erick não pretende se dar por satisfeito com essa primeira conquista internacional. Ele garante que “na próxima semana eu darei entrada no concurso de quadrinhos que será promovido pela mesma empresa”.

13 visualizações0 comentário
bottom of page