top of page

Nova licitação busca finalizar obras da primeira Escola do Imigrantes




As obras da primeira escola de ensino fundamental do bairro Imigrantes, iniciadas pela Prefeitura em agosto do ano passado e paradas há cerca de cinco meses, deverão ser retomadas em breve. Um novo processo de contratação foi iniciado há pouco mais de uma semana, em 12 de setembro, para contratação de empresa que será responsável pelo reinício e conclusão dos trabalhos após desistência da empreiteira anterior.


As informações são do Departamento Municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano e Rural, questionado essa semana pelo Jornal da Cidade sobre o andamento do projeto. Segundo eles, a construção foi descontinuada pela empresa responsável, que pedia reajuste nos valores contratados.


A escola, primeira a ser erguida na cidade em cerca de duas décadas, está sendo feita com recursos próprios, do tesouro municipal. A expectativa é que ela seja entregue no segundo semestre do ano que vem, quando passará a atender cerca de 380 estudantes, do 1° ao 9° ano.


Instalada ao lado da Unidade de Saúde do bairro, ela terá cerca de 1.100 m² de área construída e 2.400 m² de área coberta, com 12 salas de aula, laboratório de informática, de ciências, auditório, biblioteca e playground.

29 visualizações0 comentário
bottom of page