top of page

proximadamente 140 pessoas participam da 47ª Gincana de Charretes



Um evento capaz de cativar adultos e crianças usando criatividade, animação, espírito de equipe e respeito aos animais.


Assim é a Gincana de Charretes, que reuniu no último domingo, dia 3, 28 charretes ou carroças.


Um dos eventos mais tradicionais de Holambra chegou neste ano à sua 47ª edição. Interrompido nos últimos dois anos devido à pandemia, a gincana se destaca por oferecer, de maneira simples, alegria e diversão a todos os participantes.







Os competidores, divididos em equipes que variavam de três a cinco pessoas, fizeram um percurso de 12 quilômetros, no Haras Terra Nova (Tubantia). Os grupos passaram por diversas provas, como travessia de caiaque, abrir cadeados, escorregar no barro, equilibrar ovos e outras coisas bem diveridas.


O limite de pessoas por charrete leva em consideração o bem estar dos animais. Vence a competição a equipe com mais pontos nos jogos que acontecem durante o trajeto.




A equipe vencedora foi composta por Monique, Leandro, Elvis, Katya e Fernando.

Neste ano, o tema da gincana foi o “Velho Oeste” e os competidores com a melhor caracterização foram premiados.


O evento é organizado por uma equipe de voluntários,que se dispõem a realizar todas as parcerias, brincadeiras e fluidez do evento que não visa lucro.



A Gincana das Charretes foi realizada pela primeira vez em 1973 e é um dos eventos mais antigos da cidade. Naquela época, as charretes eram um dos meios de transporte mais utilizados pelos moradores da região e a tradição se mantém viva até hoje.



Equipe organizadora do evento

143 visualizações0 comentário
bottom of page