• Da redação

Quebrando tabu: Homens gostam de receber flores







De fato, este é um tipo de presente muito mais associado às mulheres. Mas, convenhamos, está na hora de a gente quebrar esse “tabu” e conversar sobre isso. Afinal, estamos em 2022 e existem cada vez mais datas focadas no homem. Além do tradicional dia dos pais, temos o dia do homem e várias datas recorrentes. Os motivos são muitos, de aniversários a comemorações inesperadas.

Se, para uma mulher, um belo arranjo já chama atenção, imagine, então, a surpresa gostosa que é para um homem moderno e descolado ao receber flores. Como já é de costume, elas podem ser tanto o presente principal quanto um complemento. Porém, algo que é a mais pura verdade é que muitas barreiras já foram quebradas e não podemos nos prender em “isso é de menina, aquilo é de menino”.

Estamos na época perfeita para trazer o charme das flores e das plantas para o universo masculino afinal o Dia dos Pais é uma data recheada de sentimentalismo e as flores podem ser perfeitas. Elas estão conectadas com a vida em família, com o ambiente de casa e com as memórias afetivas de cada um.


Como as flores e plantas habitam o universo masculino

Na natureza

As flores podem ser uma lembrança da natureza. E muitos homens gostam disso de uma forma bem viva. Para muitos, momentos de lazer são preenchidos com prática esportivas ou distrações para a mente voltadas às atividades ao ar livre, que os deixem diretamente conectados à natureza.

No ambiente de trabalho

Para aqueles que são mais de escritório – dos advogados aos publicitários – as flores são naturalmente parte da paisagem. Afinal, é muito comum que tenha por perto alguém responsável pelos cuidados com o local e que, eventualmente, deixa um vasinho de flores por perto.

Na jardinagem

Muitos homens tem um apreço pela jardinagem, afinal, ela é um complemento às reformas e obras, que são tão associadas aos homens. E, por conta disso, muitos homens têm mesmo muito conhecimento de cuidado com plantas, adubagem e espécies. Ou seja, é bem provável que esses homens acabem passando ainda mais tempo com esse presente, replantando e cultivando elas no seu jardim.

Na modernidade

Homens mais modernos e com aquele perfil mais intelectual também vão gostar de receber flores. Para eles, isso vai ser um símbolo de que você é aberto às novidades, que tem uma percepção diferenciada das coisas.


Qual flor dar de presente para um homem?


Partindo de uma ideia generalizada, a maior parte dos homens vai gostar mais de receber flores se elas parecerem extravagantes e ousadas.

Dicas de como montar um arranjo adequado:

  • Prefira cores mais escuras, como azul, roxo e marrom.

  • Ou opte pelo branco, que é, de fato, uma opção mais neutra.

  • O recipiente também conta. Para um homem, um vaso de madeira, metal ou outros materiais com uma pegada industrial vai funcionar melhor.

  • Nos complementos, aposte em elementos rústicos como galhos e folhas.

  • Imagine novas formas de apresentação de acordo com a pessoa. Por exemplo, se o homem em questão é apaixonado por carros, anexe as flores numa réplica do modelo favorito. Ou se é um cervejeiro de carteirinha, uma bela caneca temática pode servir de base para o arranjo.


Espécies de flores que vão agradar aos homens

· Antúrio – uma flor forte, bem tropical e exótica.

· Tulipas – uma flor que tem uma versão espetacular em roxo. Além disso, essa forma de pétalas mais fechada é uma boa comparação com a personalidade masculina.

· Girassóis – uma espécie que é ousada em qualquer ocasião, já que ela é robusta e com um visual fora do comum.

· Rosas – algumas versões mais escuras e com uma aparência antiga podem funcionar se existe uma relação romântica entre que está recebendo e quem está presenteando.

· Ave do paraíso – uma flor única, sem dúvida. Essa espécie lembra mesmo um pássaro e tem um visual marcante. Se ele é daqueles que aprecia passarinhos, então… não tem como errar!

Fonte pesquisa: winterflor.com

12 visualizações0 comentário