top of page

Saúde Nota 10 tem continuidade na Escola Novo Florescer


Alunos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Rural Novo Florescer, que receberam as cartilhas que aborda questões relacionadas, ao tema saneamento e preservação ambiental, do Programa Saúde Nota 10, desenvolvido pela área de Responsabilidade Social da Águas de Holambra, passam agora para a próxima etapa. Trata-se de um concurso de desenho e redação, onde as crianças terão que abordar, de maneira criativa e original, o conteúdo que estudaram pela cartilha.


“Nossos alunos levaram as cartilhas para estudar em casa e todo seu conteúdo foi abordado durante as aulas. Inclusive, o material do Saúde Nota 10 também será utilizado como base para as avaliações finais”, afirmou Michelly Belonti Hirata, coordenadora pedagógica da escola.


A cartilha, desenvolvida para o programa Saúde Nota 10, aborda de maneira lúdica, conteúdos sobre a importância do saneamento para a saúde e preservação do meio ambiente. Possibilita aos professores da escola trabalharem o conteúdo em sala de aula, estimulando o pensamento crítico dos educandos através de um diálogo participativo com foco nos princípios do saneamento e suas causas. Além disso, faz com que percebam que cada um possui papel fundamental para a melhoria da qualidade de vida e, consequentemente, colaborando por um planeta mais saudável.



Segundo o analista de Responsabilidade Social da Águas de Holambra, Jonatan Neves, as ações desenvolvem-se com ênfase na metodologia de resolução de problemas ambientais locais, onde o diálogo é o caminho para a produção de saberes. “É gratificante ver as novas gerações interessadas em assuntos tão importantes como meio ambiente e sustentabilidade. Através das ações, o aluno desenvolve a consciência de que é possível praticar, de maneira simples e conclusiva, as lições aprendidas durante a execução do programa, como por exemplo, ao compartilhar com a família todo o conhecimento adquirido, transformando-se em um agente multiplicador, contribuindo para o futuro das próximas gerações, por meio da mudança de hábitos”, disse Jonatan.




24 visualizações0 comentário
bottom of page